Recuperação química 2º ano C
Para visualizar o slide clique no link abaixo:
http://www.agamenonquimica.com/aulas.html
E resolva as seguintes questões:
http://www.agamenonquimica.com/aulas.html
E resolva as seguintes questões:
1.Os números de oxidação do enxofre nas espécies SO2 e SO43- são, respectivamente:
a) zero e + 4.
b) + 1 e – 4.
c) + 2 e + 8.
d) + 4 e + 5.
e) – 4 e – 8.
2. (UEFS-BA) Os números de oxidação do fósforo, carbono e enxofre, respectivamente, nos compostos, Na4P2O7, CaC2 e Na2S, são:
a) + 5, – 1 e – 2.
b) + 7, – 4 e – 3.
c) + 3, + 2 e + 3.
d) + 5, – 2 e – 1.
e) + 3, + 4 e – 2.
3. (Vunesp) No mineral perovskita, de fórmula mínima CaTiO3, o número de oxidação do titânio é:
a) + 4.
b) + 2.
c) + 1.
d) – 1.
e) – 2.
4. A substância na qual o manganês apresenta maior número de oxidação é:
a) KMnO4.
b) K2MnO4.
c) MnO2.
d) Mn.
e) MnSO4.
5. (UFR-RJ) Nas substâncias CO2, KMnO4, H2SO4, os números de oxidação do carbono, manganês e enxofre são, respectivamente:
a) +4, +7, +6.
b) +3, +7, +6.
c) +4, +6, +6.
d) +3, +7, +4.
e) +4, +7, +5.
6. (UNICAP-PE) No íon nitrato (NO3- ) o número de oxidação do nitrogênio vale:
a) – 1.
b) – 2.
c) + 1.
d) + 5.
e) + 6.
________________________________________________________________________________
webquest 1º E -->
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Aquecimento Global; Camada de Ozônio;
Matriz Energética e Ocupação Humana
INTRODUÇÃO
O meio
ambiente é todo o ambiente que nos envolve, seja a sala de cozinha
da nossa casa, a escola de nossa comunidade, a cidade, o pais, em fim
o planeta que nós moramos, tudo é o meio ambiente. Porém, devido
o aumento populacional do ser humano, que houve de 50 anos até os
dias atuais , beneficiado pelos avanços tecnológicos na saúde, vem
utilizando os recursos naturais renováveis e não renováveis como
por exemplo o petróleo de uma forma inescrupulosa, que
conseqüentemente esta mudando continuamente a face do planete, não
só a face, a atmosfera também, com a emissão constante de
poluentes provindo de combustíveis fósseis, como o CO2,
CO, CH4
que causam interferências diretas no equilíbrio do planeta
favorecendo assim o aquecimento global. Alguns outros processo
tecnológicos como a utilização de CF'C (CLOROFLUORCARBONETOS)
devido a utilização dos mesmos em acondicionadores de ar e
desodorante tipo spray são os principais responsáveis do efeito
estufa.
Sabemos
que as florestas tropicais é o recurso ecológico mais viável para
capturar o gás carbônico atmosférico, sabendo-se deste princípio
o nosso pais tem o objetivo de construir nos próximos anos em média
130 hidroelétricas na região amazônica, como por exemplo, se é
que podemos chamar de exemplo, a hidroelétrica Belo Monte, no
estado do para do Brasil. Será que podemos ser exemplo de pais que
cuida do meio ambiente? Será que temos condições de sediar um
evento como houve nesse ano a Rio + 20, sediada na cidade do Rio de
Janeiro?
TAREFA
1-
Realizar a leitura nos site relacionados que encontra-se no processo
2-
Realizar uma redação utilizando uma proposta oferecida pela
temática: Usina
de Belo Monte: desenvolvimento ou agressão ambiental? No
processo de Banco de redação
Proposta
no Sitio:
http://vestibular.brasilescola.com/banco-de-redacoes/tema-usina-de-belo-monte-desenvolvimento-ou-agressao-ambiental.htm
PROCESSO
Literatura
correlacionada:
AVALIAÇÃO:
1-
Participação
2-
Coerência textual
3-
Seguimento ao Tema
4-
Contextualização do assunto
CONCLUSÃO
Com
esta atividade podemos desenvolver o nosso senso crítico a respeito
das politicas públicas, e conscientizarmos de nosso papel na
construção da sociedade ecologicamente e politicamente correta.
Desenvolver
uma condição de conscientização ambiental para podermos levar tal
conhecimento ao nosso dia a dia fundamentada com mais princípios.
**************************************************************
Questionário para o 2º D
Nenhum comentário:
Postar um comentário